quarta-feira, 25 de março de 2009

In Bruges

02.01.2009

No dia 2 de janeiro fomos até a segunda cidade mais famosa da Bélgica, Bruges.

Na noite anterior assistimos um filme chamado In Bruges (a tradução em português maravilhosa - Na mira do chefe). (Aqui está o trailer) O filme se passa (obviamente) em Bruges - sobre dois assassinos que estão escondidos lá por um tempo. Um deles passa o filme inteiro falando mal da cidade (porque realmente é um lugar pequeno e turístico) e tal mas o filme é bem interessante. Recomendo :)

Enfim, foi uma experiência legal visitar a cidade e ver os pontos que havíamos visto no filme. Pois bem, como já se passaram quase 4 meses, vou dar apenas uma pequena explicação das fotos - porque não lembro de detalhes para poder escrever.


Chegamos na estação e eu vi o maior estacionamento de bicicletas que já havia visto - maior que os da Suíça.

Depois de algumas olhadas no mapa (e poses para fotos fingindo que estamos olhando no mapa) chegamos na Beguinage. As Beguinage, construções bastante presentes na Bélgica e na Holanda, eram casas cercadas por muros onde pessoas religiosas moravam.


Mais tarde, um passeio no Groeninge Museum e pelo centro da cidade com o guia Corentin.







E uma parada para uma loja de souvenir - a qual basicamente só tinha cervejas. Eu não sabia, mas aparentemente a Bélgica é famosa por suas cervejas e tem muitos muitos muitos tipos.


No final do dia, uma foto com a placa da estação de trem. Uma moça tirou a foto para nós - mas foi indo tão para trás para conseguir tirar e o trem estava vindo que fiquei com medo que ela ia... bem. Por isso a cara de apavorada olhando para o trem que estava chegando :)

Ao chegar na casa do Corentin, Tatiana e eu cozinhamos para a família deles como uma forma de agradecimento pela hospedagem - ela uma sopa russa e eu (pra variar) carreteiro. A mãe dele pediu a receita, então devem ter gostado.

2 comentários:

Kely disse...

Oii Vicki!!

Mais um post!!
hehehehe

Muito legal as fotos e o vídeozinho!

Manda mais notícias viu!

Bjaoo

Raquel disse...

Que fotos maravilhosas! Estou encantada . Um abraço, Raquel