quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ano novo chinês

Estou cansando de escrever sobre coisas que aconteceram há muito tempo atrás, mas vamos lá. Um dia eu alcanço os dias de hoje...

25.01.2009

Foi muita preparação e uma tarde inteira na cozinha para preparar nossa janta de ano novo chinês para mais de 50 pessoas. E o resultado foi ótimo. (Ao menos para alguns...)

Yang, nosso trainee chinês, era o chef naquele dia. Ele nunca cozinhava pra si mesmo porque definitivamente não sabia cozinhar. Pegou umas receitas na Internet, gastou muitos Euros em comida e lá estávamos nós, em um domingo à tarde na casa de outros Aiesecos cozinhando.

Ele mandava, nós fazíamos. E depois de muito stress, parece que funcionou. Fizemos o tal hot pot, que consistia em uma panela quente no meio da mesa com algo que era tipo uma sopa/molho/cozido de alguma coisa e vários pratinhos com coisas para colocar lá dentro e depois "pescar".

O que o Yang não me avisou, porém, é que a comida era MUITO apimentada. Eu tinha pego bem pouquinho, pouquissimo mesmo na colher, só pra provar. E coloquei na boca e fiquei com tanto calor, as lágrimas escorriam sem parar, foi incrível. O resultado? Passei mais de 6 horas na cozinha para no final não poder comer nadinha. (tá, só o arroz sem gosto...)

Mas a companhia foi muito agradável, então valeu.







Nenhum comentário: