25.01.2009
Foi muita preparação e uma tarde inteira na cozinha para preparar nossa janta de ano novo chinês para mais de 50 pessoas. E o resultado foi ótimo. (Ao menos para alguns...)
Yang, nosso trainee chinês, era o chef naquele dia. Ele nunca cozinhava pra si mesmo porque definitivamente não sabia cozinhar. Pegou umas receitas na Internet, gastou muitos Euros em comida e lá estávamos nós, em um domingo à tarde na casa de outros Aiesecos cozinhando.
Ele mandava, nós fazíamos. E depois de muito stress, parece que funcionou. Fizemos o tal hot pot, que consistia em uma panela quente no meio da mesa com algo que era tipo uma sopa/molho/cozido de alguma coisa e vários pratinhos com coisas para colocar lá dentro e depois "pescar".
O que o Yang não me avisou, porém, é que a comida era MUITO apimentada. Eu tinha pego bem pouquinho, pouquissimo mesmo na colher, só pra provar. E coloquei na boca e fiquei com tanto calor, as lágrimas escorriam sem parar, foi incrível. O resultado? Passei mais de 6 horas na cozinha para no final não poder comer nadinha. (tá, só o arroz sem gosto...)
Mas a companhia foi muito agradável, então valeu.






Nenhum comentário:
Postar um comentário