terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ice Hockey


Na sexta-feira fomos assistir a um jogo de hóquei no gelo do time de Hamburgo, o Hamburg Freezers.
Foram cerca de 20 pessoas da Aiesec, incluindo intercambistas. Achei que eu era a única que não tinha idéia das regras e não entendia nada do jogo, mas no final das contas quase ninguém sabia. Eu mal conseguia enxergar o "puck" (a 'bola' que eles usam) e nem percebia direito quando era gol, mas foi legal ainda assim. Ver a emoção de todo mundo torcendo, vibrando, comemorando é muito empolgante.


O Freezers começou com 2 gols na frente. O outro time fez um gol no segundo terço e um no terceiro e o jogo acabou empatado. Foram então dados acho que 5 minutos para o "Golden Goal" - quem fizesse um gol primeiro ganhava. Nada aconteceu.
Foram então pros pênaltis e............ O Freezers perdeu!!

Mas no final das contas o pessoal estava empolgado mesmo é para a (perdão a palavra) "pancadaria" durante o jogo. Realmente, os jogadores acabam batendo muito uns nos outros, empurrando contra a parede. Bom, na verdade isso é permitido. O que não é permitido é fazer alguma coisa que pare o outro jogador, ou que o faça não poder continuar patinando atrás do puck. Ou ao menos foi isso que entendi...
Quando algo assim acontece, o jogador fica 2 minutos fora da quadra, o que significa bastante para o Hockey, apesar de o jogo estar dividido em 3 tempos de 20 minutos.

Uma das coisas mais impressionantes para mim foi a forma como eles substituem os jogadores. Os reservas ficam no ladinho da quadra, e a cada 30 segundos ou um minuto uns 5 pulam pra dentro da quadra e outros saem. Sério, é difícil de vê-los, porque eles são muito rápidos. Me pergunto como cada um sabe que é pra sair ou pra entrar.
Aconteceu, porém, algumas vezes, que por alguns segundos tinha um jogador a mais em campo (deveriam ser 5 mais o goleiro), então como penalização alguém do time era escolhido para ficar sentado ao lado do juiz por 2 minutos e a equipe ficava com um membro a menos.

Enfim, o vídeo mostra um pouco mais a empolgação...




Na primeira foto, eu e o Jonathan, o VP ICX (vice presidente de intercâmbio/incoming exchange) eleito da Aiesec Hamburgo. Ele fez um intercâmbio pro Japão e estudou lá por um ano no Ensino Médio :)

Na segunda foto, na frente: Corentin (Bélgica) e Yang (China); atrás, da esquerda para a direita: Sina (Irã)(sentado), Felix (Alemanha, fez intercâmbio no Brasil), Phillip (Membro novo da Aiesec, está organizando a noite cultural sobre o Brasil para o dia 19 de Janeiro) , os outros três não lembro...; Sentados: Kaddi (atual VPICX) e Jonathan.

Nenhum comentário: