quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Weihnachtsmarkt


No sábado à noite, como não poderia deixar de ser, saí com o pessoal da Aiesec. Fomos até o local dos famosos Weihnachtsmarkt, ou Feira de Natal. Visitamos 3 naquela noite, mas pode ser que tenha até mais em Hamburgo.

Todos foram muito atenciosos, me explicando muito da cidade (o problema é que a maioria das informações eu não consigo guardar... Estou tentando anotar o que dá, mas às vezes fica difícil).


Duas vezes por dia o Papai Noel e uma ajudante sobem em um trenó com um cabo até o topo de um pinheiro iluminado. A subida é legal. O chato é que eles descem pelo mesmo cabo, então é meio engraçado ver o trenó andando de ré...


Quando chegamos perto do porto vimos que haviam também fogos de artifício natalinos. Claro que não se compara a fogos de ano-novo, mas foi bonito mesmo assim. Apesar de eu achar que não combinam muito com Natal...

Esse é o Rathaus, a prefeitura da cidade de Hamburg. É enorme e mais bonita do que parece nas fotos. Tem pombos vivendo nas cavidades das paredes...


Depois de ver as 3 feiras, já quase congelando, fomos para um barzinho bem legal. Fiquei conversando com uma menina que acabou de voltar de um intercâmbio em que trabalhou com a Aiesec na Austrália. É bem legal compartilhar experiências assim, então nem vi o tempo passar. Voltei pra casa depois das 2h da manhã, o que dificultou bastante acordar no dia seguinte...

E pra finalizar, o Natal consumista =) O Mc Donald's está realmente em todo lugar.

Nenhum comentário: