terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mudança...

Cheguei em Hamburgo há menos de um mês, mas já estou me mudando. Hoje, depois do trabalho, enquanto arrumavas as coisas para ir para a Suíça amanhã já juntei todas as minhas coisas e levei pro meu novo quarto.
Atualmente moro em um dormitório de estudantes, somente para meninas. Estou no quarto 303, mas como ele já estava alugado para outra pessoa para 2009, vou me mudar para o 608. Mas também é só por um mês. Logo logo começa a busca por um lugar pra ficar de novo...

Mas enfim, resolvi mostrar um pouco de como é o lugar que eu moro por enquanto...

Esse é o corredor do terceiro andar. Cada andar tem uma cor diferente nas portas; o meu agora é vermelho e rosa, o novo quarto tem porta verde. Mesmo que não pareça, isso meio que faz bastante diferença...


Assim era meu quarto quando eu cheguei. Durante o tempo que fiquei aqui ele ficou mais bagunçado... Mas agora está mais ou menos dessa mesma forma, já que levei quase tudo pra cima. Tenho uma cama, um armário espaçoso, prateleiras, escrevaninhas, cadeira, pia e aquecedor :)

Em cada andar temos uma sala comunitária com sacada (para as fumantes...), sofás, mesa de jantar e televisão. A do terceiro andar é bem bonitinha, com foto da Marilyn Monroe na parede e tal. No sexto ela é meio sem graça. Mas eu não passo muito tempo ali mesmo, então ok.


Ao lado temos então a cozinha. Cada uma tem seu armário, que pode ser chaveado, e 1/3 de uma geladeira pequena. Os pratos, copos e talheres deveriam ser compartilhados, mas eu nunca consigo encontrá-los (acho que o pessoal leva pros quartos) então acabei comprando os meus na loja de 1 Euro (tipo o 1,99 daqui).


Só que pelo visto as gurias não gostam muito de lavar louça, porque sempre tem muita panela suja espalhada pela cozinha. Isso me agonia um pouco, porque mantenho a minha parte sempre em ordem. Mas pelo que vi, no sexto andar elas são um pouco melhores nesse sentido...


Esse é o meu armário. Basicamente o que tenho é sal, copo, xícara, curry, müsli (tipo sucrilhos), pote de molho Süss&Sauer, massa, arroz, farinha. É........ basicamente coisas que não estragam, porque cozinhando só para uma pessoa coisas tipo leite acabam ficando velhas...


E essa é a geladeira. Minha parte é a mais de baixo, as duas prateleiras. Nesse dia eu tinha feito pastel para o pessoa do bab.la (fiz a massa e tudo :) ) , tenho ovos (só usei um para o pastel, o resto vai apodrecer...), margarina, pote com o almoço do outro dia (acho que era carreteiro que sobrou do que cozinhei pro pessoal do escritório), frango.


E finalmente, o banheiro! Não tiraria foto se não tivesse um bom motivo para tal. A imagem abaixo fica na porta de uma das cabinezinhas. A imagem na outra porta é de um homem semi-nu mas achei que seria meio forte pra colocar aqui :)

Nenhum comentário: