sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cinema


Na segunda-feira dia 1o fui no Welcome Center de Hamburg para me legalizar na Alemanha. Erraram meu nome no passaporte e tiveram que colocar um carimbo bem grande em cima do visto escrito UNGÜLTIG (não válido). Agora todo mundo que vê meu passaporte me olha com uma cara de ??? e eu tenho que explicar tudo. Mas é legal, porque tenho uma página a mais preenchida.

À tarde comecei a trabalhar e já traduzi toda a parte do site sobre Exercícios de Vocabulário.

Então à noite fomos no Streits Filmtheater, que é um cinema de Hamburgo. Todas as 2as eles têm uma sessão chamada My Sneak. O especial dessa sessão é que:

1. A gente compra os ingressos para um filme surpresa. Ou seja, só descobre que filme é quando ele começa. E é sempre um filme que ainda não está no cinema.

2. O filme é em inglês. Em geral os filmes na Alemanha são todos dublados, o que é bem ruim.

3. Em geral só vão jovens nesse cinema.

4. Antes do filme tem leilão de dvds de filmes antigões & clássicos e as pessoas no palco atiram doces para a platéia.

5. O pessoal realmente enlouquece no cinema. Tem algumas tradições, como "classificar" os trailers. - ou seja, vaiar ou aplaudir após cada trailer - e gritar bobagens em algumas cenas.


Para mim foi especial porque:

1. Fui com umas 15 pessoas da Aiesec.

2. Tem todo esse lance de o cinema ser especial e diferente.

3. O filme até que era mais ou menos. O nome é Four Christmases e é com a
Reese Witherspoon e o Vince Vaughn. Mas a platéia o tornou muito divertido. Do nada o pessoal fazia uns comentários muito perdidos. Uma das pessoas que gritava no meio da sessão estava ao meu lado por sinal. É o Felix, aquele cara mais empolgado do mundo da Aiesec que fez o intercâmbio no Brasil.

4. Eu consegui um copo. Bom, no meu dormitório meio que cada um tem que ter suas coisas e eu tinha uma caneca, mas nenhum copo (por sinal, ainda não tenho prato nem talheres, mas sempre arranjo). Na verdade é um copo de cerveja enorme e engraçado que ficou no chão depois do filme. Sei que parece nojento, mas eu lavei bem e tal. E agora todo mundo me olha engraçado quando eu tomo com aquele copo, mas enfim.

Na foto, da esquerda para a direita: Não lembro o nome (Alemanha), Tatiana (Rússia), Corentin (Bélgica), Paulina (Polônia), eu, Yang (China), Felix (Alemanha)(escondido lá atrás) e Dennis, meu buddy da Alemanha.

E aqui está meu copo de cerveja =) (foto muito caseira de webcam...)




2 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Amei o copo, eu tbém ia pegar... Deve ter sido muito divertido este cinema, que experiência tu estás tendo hem? Milhões de beijos pra ti.Mami

Carlos Eduardo disse...

Oi Vicki!
Já estás virando especialista em cinema! Para veres como teu trabalho na pesquisa valeu de alguma forma...ou nãO...
Bjos, tudo de bom pra ti.
Carlos Eduardo