quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dormitório e Compras

No sábado pela manhã saimos para fazer o que deveria ser feito.
Isso significava, antes de mais nada, levar as malas pesadas para o meu novo dormitório - foi um esforço bem grande. Aprendi a lição.
Tive um tempinho pra começar a arrumar o meu quarto, mas na verdade hoje - 5 dias depois - eu ainda não terminei. Fiquei empolgada e gravei este vídeo.
Tinha recém começado a nevar então yay! Eu estava bem feliz... A vista do meu quarto é legal. Pra quem quiser ver minha casa no Google Earth é só procurar lá por Armgartstrasse 22. Moro ao lado de uma universidade de Design, Artes e Moda, então é à esquerda de um prédio grande que aparece.
À tarde fomos para o centro para comprar:
a) roupa de cama para o meu quarto; Na verdade não tem quase nada aqui. As cobertas e travesseiro uma guria da Aiesec me emprestou. Prato eu fico usando uns aleatórios que estão em cima da pia da cozinha. (Na verdade hoje peguei comida em um restaurante no almoço então tenho um pratinho de plástico bem legal ;D) Fiquei com uma caneca do chocolate quente do Weihnachtsmarkt (Devemos pagar 3 Euros e se devolvemos a caneca ganhamos 1 de volta, senão ficamos com ela por esse Euro que não pegamos de volta...) e panelas vou usando o que dá. Não vale a pena comprar nenhuma dessas coisas...
Consegui uma roupa de cama bem bonita por 12 Euros, então não me senti tão mal de ter que comprar. É laranja e amarelo e tá enfeitando meu quarto.
b) um casaco pro Julian porque de alguma forma ele conseguiu perder os 2 que ele tinha em festas...


O centro estava MUITO lotado. Legal é que é frio e todo mundo usa muita roupa, então eu não fiquei incomodada como normalmente fico em multidões com muita gente se encostando.
Fomos em muitas lojas até ele achar o tal casaco e eu já pude conhecer um pouco da moda alemã. Por aqui as meninas estão usando muito casacões que vão até um pouco acima do joelho e botas - em geral marrons e sem salto - por cima das calças. Fiquei impressionada como tem meninas bonitas e bem arrumadinhas na Alemanha. Na Suíça não lembro de ter pensado isso...
A cidade toda está enfeitada para o Natal, o que torna tudo muito mais bonito. Escolhi a época certa para vir para cá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero estar ai!!!!Que lindo ! Deve ser uma experiência fantástica! Não preciso nem dizer pra aproveitar!!!